Dívida pública federal cai 0,7% em julho, diz Tesouro

Publicado em 29/08/2022 14:38

Logotipo Reuters

A dívida pública federal do Brasil caiu 0,70% em julho sobre junho, a 5,804 trilhões de reais, informou o Tesouro Nacional nesta segunda-feira, em mês com relativa estabilidade em indicadores de custo e prazo dos títulos.

No período, a dívida pública mobiliária interna teve recuo de 0,66%, a 5,559 trilhões de reais.

De acordo com o Tesouro, a redução do estoque da dívida foi explicada por um resgate líquido de 81,6 bilhões de reais e uma apropriação positiva de juros no valor de 40,5 bilhões de reais.

Segundo o órgão, o mês passado foi marcado por um ambiente de aversão ao risco no exterior, refletindo incertezas sobre inflação e crescimento no mundo. No entanto, após subir ao longo do mês com o cenário externo e discussões fiscais no Brasil, a curva de juros futuros encerrou julho praticamente estável.

No mês, o custo médio do estoque da dívida pública federal caiu, passando de 10,90% ao ano em junho para 10,76% no mês passado. Na dívida interna, o custo do estoque subiu ligeiramente de 10,98% ao ano para 11,00% em julho.

O custo médio das novas emissões da dívida interna também cresceu moderadamente, indo de 12,03% ao ano em junho para 12,09% ao ano em julho.

No período, também houve um leve alongamento do prazo médio de vencimento dos títulos brasileiros para 3,90 anos, ante 3,88 anos registrados em junho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário