Bloomberg: China interrompe algumas importações de carnes da processadora norte-americana Tyson Foods
A China suspendeu algumas importações de carne da gigante de processamento norte-americana Tyson Foods Inc., informou a alfândega do país nesta segunda-feira.
A suspensão afeta produtos de uma fábrica de propriedade da Tyson Fresh Meats Inc., subsidiária de carne bovina e suína, para embarques a partir de 29 de agosto, depois que alguns pés de porco do produtor falharam na inspeção, de acordo com um aviso publicado no site da alfândega.
A medida segue a suspensão de Pequim nos embarques de produtos de carne de duas outras fábricas dos EUA no mês passado, citando a presença de ractopamina, um aditivo alimentar usado nos EUA, mas proibido pela China.
A suspensão da Tyson não deve ter muito impacto no comércio de carnes entre os dois países, pois ainda há muitas plantas dos EUA elegíveis para exportar para a China, mas ocorre em um momento em que os compradores chineses podem considerar mais compras de carne suína do exterior. mercados, disse Pan Chenjun, analista sênior do Rabobank .
“A demanda por carne suína da China deve melhorar nos próximos meses e os preços estão sendo pressionados a subir ainda mais”, disse Pan.
Os próximos festivais e o clima mais frio devem aumentar o consumo da carne favorita da China. Pequim anunciou na segunda-feira que começará a liberar carne suína das reservas estatais para aumentar o fornecimento.
0 comentário
Mercado do frango com cotações estáveis nesta terça-feira (7)
Terça-feira (7) tem maioria das cotações em queda para o mercado de suínos
Risco de gripe aviária continua baixo após primeira morte humana nos EUA, diz OMS
Exportações de carne de frango crescem 3% e alcançam novo recorde Receita com embarques aumenta 1,3%, e se aproxima de US$ 10 bilhões, aponta ABPA
Portugal relata surto de gripe aviária em fazenda perto de Lisboa
Risco de gripe aviária permanece baixo após primeira morte nos EUA, diz OMS