Exportações alemãs para fora da União Europeia caem em julho

Publicado em 22/08/2022 11:16

Logotipo Reuters

As exportações alemãs para fora da União Europeia caíram 7,6%em julho na comparação com o mês anterior, informou o Escritório Federal de Estatísticas nesta segunda-feira, marcando um início fraco de segundo semestre para a maior economia da Europa.

A queda veio após três altas consecutivas.

A economia estagnou no segundo trimestre, e o ministro das Finanças, Christian Lindner, disse este mês que a situação econômica na Alemanha está se deteriorando e as perspectivas são frágeis.

Dados oficiais separados divulgados na sexta-feira mostraram que os preços ao produtor alemão subiram no ritmo mais rápido já registrado em julho. A economia está presa em um estrangulamento de custos crescentes e enfraquecimento do crescimento por causa da guerra na Ucrânia.

Os Estados Unidos continuaram sendo o parceiro comercial mais importante dos exportadores alemães em julho, com as exportações de mercadorias para o mercado norte-americano crescendo 14,9% no ano. As exportações para a China cresceram 6,1% no ano. As exportações para a Rússia caíram 56,0% no ano.

A economia alemã tornou-se mais dependente da China no primeiro semestre de 2022, com o investimento direto e seu déficit comercial atingindo novos patamares, apesar da pressão política sobre Berlim para se afastar de Pequim, segundo pesquisa vista pela Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário