Açúcar abre com preços firmes e poucas variações nas bolsas de Nova York e em Londres
Os contratos futuros do açúcar iniciaram o pregão desta quinta-feira (18) ainda sem muitas variações para os preços nas bolsas de Nova York e Londres. No último pregão, o açúcar teve suporte no avanço do petróleo e encerrou apenas com ajustes técnicos para os preços.
Por volta das 08h36 (horário de Brasília), o vencimento mais negociado do tipo açúcar bruto em Nova York, registrava queda de 0,82% e era negociado por 18,09 cents/lbp. Em Londres, o tipo branco tinha baixa de 0,96%, negociado por US$ 546,70 a tonelada.
A tendência é que o mercado do adoçante continue monitorando a movimentação do petróleo e o financeiro neste pregão. A preocupação com recessão global diante das informações partindo da China preocupam todo o setor. Vale lembrar que a commoditie acaba impactando nos preços do açúcar porque no Centro-Sul do Brasil há opção de produção entre o adoçante e o etanol. Com os preços de energia mais baixos, as usinas tendem a ter maior foco no açúcar, elevando a oferta do adoçante.
0 comentário
Diante da movimentação do mercado a expectativa é que o preço do café alcance novas altas nas bolsas internacionais
Café: preocupações com o fornecimento global mantêm ganhos de mais de 3% nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (27)
Oferta restrita mantém preços do café em alta nas bolsas internacionais nesta 4ª feira (27)
Café/Cepea: Indicador do arábica sobe mais de 30% em novembro
Preço do café sobe 4% nesta terça-feira e Bolsa de NY renova máximas para cotações do arábica
Mercado cafeeiro segue em sua tendência de alta no início da tarde desta 3ª feira (26)