Alysson Paolinelli projeta 630 milhões de grãos no BR até 2050 para atender demanda da China e de outros novos consumidores
Podcast
Alysson Paolinelli projeta 630 milhões de grãos no BR até 2050 para atender demanda da China e de outros novos consumidores
A demanda mundial por grãos é crescente diante das projeções de aumento populacional e elevação de renda das populações, que devem começar a consumir mais proteínas em seu dia a dia.
Nas projeções do presidente executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, o Brasil pode chegar às 630 milhões de toneladas de grãos produzidos anualmente até 2050 com a difusão da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, sem aumentar área e sem derrubar nenhuma árvore.
Um exemplo desse crescimento de demanda é o milho que ganha novos mercado e deve começar a ser importado pela China ainda no ano de 2022. Indicado ao Prêmio Nobel da Paz, Paolinelli destaca a qualidade do milho brasileiro, superior aos outros fornecedores mundiais, os preços competitivos do Brasil e a disponibilidade do país produzir milho o ano todo, utilizando até três safras no ano.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente executivo da Abramilho no vídeo.
0 comentário
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Milho caminha de lado em Chicago nesta 4ª com pressão do trigo, mas suporte do petróleo