DuPont espera alta de custos em 2022
BENGALURU, Índia (Reuters) - A fabricante de materiais industriais DuPont espera ter um impacto maior de custos relacionados a logística, matérias-primas e energia neste ano, embora aumentos de preços tenham ajudado a combater pressões inflacionárias nos últimos trimestres.
As despesas devem aumentar para cerca de 700 milhões de dólares em relação à projeção anterior de 600 milhões, disse a diretora financeira, Lori Koch, em teleconferência. A unidade que fornece tecnologias de tratamento e purificação de água deve sofrer o maior aumento nas despesas.
A Dupont também disse que a receita líquida e o lucro operacional no trimestre atual serão um pouco mais fracos do que no segundo, devido a impactos do câmbio e ausência de contribuição de vendas da unidade de biomateriais, que foi separada do grupo em junho.
As ações da empresa caíram 1% depois que reduziu suas estimativas de lucro para o ano inteiro.
Agora, a companhia espera lucro ajustado de 3,27 a 3,43 dólares por ação, em comparação com previsão anterior de até 3,50 dólares por ação, e receita de 13 bilhões a 13,4 bilhões de dólares, em comparação com até 13,7 bilhões estimados anteriormente.
As vendas nos segmentos eletrônico e industrial, que geram mais receita para a companhia, aumentaram 16% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas de produtos nos segmentos de água e proteção aumentaram 6%.
O lucro ajustado trimestral da empresa, de 0,88 dólar por ação ficou acima das estimativas de mercado de 0,75, segundo dados da Refinitiv.
As vendas totais aumentaram 7%, para 3,32 bilhões de dólares, superando a estimativa média do mercado, de 3,25 bilhões.
(Por Rithika Krishna)
0 comentário
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024
Retrospectiva 2024: Emater impulsiona negócios de 844 famílias com o Fomento Rural em Goiás
Suinocultura e avicultura de corte e postura têm bom desempenho em 2024, e ABPA projeta bons resultados para 2025
Cenário Econômico conturbado aponta para um 2025 desafiador para o Agro
Agricultores podem ser mais eficientes no uso água e serem pagos por isso