Imea mantém safra de milho do Mato Grosso em 39,16 milhões de toneladas
Com 97,95% das suas lavouras de milho desta segunda safra de 2022 já colhidas no Mato Grosso, o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) manteve suas estimativas de área cultivada, produtividade e produção.
Neste ciclo foram 6,39 milhões de hectares cultivados, um montante 9,43% maior do que o ano anterior, uma produtividade média estimada em 102,10 sacas por hectare e uma produção total esperada de 39,16 milhões de toneladas, o que representa 20,24% de crescimento com relação a safra passada.
“Cabe ressaltar, que nem todas as regiões foram afetadas com intensidade pela seca, uma vez que regiões como médio-norte tiveram um maior percentual semeado na janela ideal, favorecendo o desenvolvimento do cereal”, explica o Imea.
1 comentário
Milho emenda sexta queda consecutiva e B3 atinge menores patamares em um mês nesta 5ªfeira
Getap 2024: premiação deve ter altas produtividades para o milho inverno 24
Cotações do milho recuam nesta quinta-feira na B3 e em Chicago
Preços futuros do milho começam a quinta-feira na estabilidade
Radar Investimentos: Plantio do milho na Argentina alcançou na última semana 38,6%
Milho inverte o sinal e termina o dia com pequenas altas na Bolsa de Chicago
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Muito interessante constatar que a média estimada no estado do MT pelo IMEA é 10 sacas superior a estimativa da dona conab.
Eu acho engraçado e de certa forma trágico que pessoas como o Nadir Souza que é esquerdista sem nunca ter sido, ele e tantos outros, vir aqui encher o saco quando falamos de politica, reclamando que não se fala sobre agricultura e pecuária, mas quando eu ou outro comentarista fala sobre o assunto, nem uma manifestaçãozinha de nada, acho que no final das contas só enchem o saco por que os comentaristas esquerdistas que são completos asnos não conseguem dizer coisa com coisa.
Rodrigo Polo Pires, pessoa abjeta como o Sr. Não perco meu tempo. Já te disse e repito, procure um tratamento psicológico
O Sr. Sempre mostrando intolerância, no momento em que expomos nossas idéias temos que estar aberto a críticas, devemos respondê-las no campo da idéia, nunca com chingamento a e ofensas. Nesse momento perde-se a razão,. Outra coisa a página é pública, não exclusiva de uma meia dúzia que sempre acham que tem razão. Sem mais para o momento desejo a todos uma boa noite
Rodrigo Polo Pires, preste ao menos atenção na grafia do nome.
QUAL SERIA A GRAFIA CORRETA PARA A PALAVRA "FAKE" ???
Rodrigo Polo Pires, referi a grafia do meu sobrenome.