Trigo se desenvolve bem em Castro/PR com alta expectativa de produtividade
Podcast
Trigo se desenvolve bem em Castro/PR com alta expectativa de produtividade
O início da safra de trigo 2022 é bastante promissor em Castro no Paraná com boas condições para o desenvolvimento das lavouras e expectativa de superar a média de produtividade estimada para todo o estado.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR, Eduardo Medeiros, o município espera produzir entre 4.000 e 4.500 quilos por hectare na colheita que deve começar no final de outubro, começo de novembro.
Justamente essa data de colheita tardia é o que preocupam os produtores da região, uma das que colhe por último no Paraná, com relação aos preços de venda do cereal. A liderança destaca que as cotações já caíram de R$ 2.000,00 para R$ 1.9000,00 nos últimos dias e devem cair mais diante de uma grande produção, apertando as margens deste ciclo.
Além do trigo, os produtores do município têm apostado na cultura da cevada, que ganha força com a chegada de uma nova maltaria à cidade vizinha de Ponta Grossa, aveia branca, coberturas e azevém para alimentação do gado leiteiro.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Castro/PR no vídeo.
0 comentário

Brasil vive entressafra e bem pouco trigo disponível, mas com preços ainda pressionados

Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR

Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado

Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais

Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo

Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil