Wall St cai após alerta do Walmart pressionar ações de varejo

Publicado em 26/07/2022 12:16

Logotipo Reuters

Os índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta terça-feira, após alerta de lucro do Walmart aumentar temores no setor de varejo de que os consumidores estão cortando gastos discricionários diante da inflação mais alta em décadas.

Às 12:03 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,75%, a 3.936,92 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,23%, a 31.916,25 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,39%, a 11.619,40 pontos.

As ações do Walmart Inc despencavam 8,7%, enquanto Target e Amazon.com recuavam cerca de 3,0% cada, com a gigante do varejo online exercendo a maior pressão sobre o índice Nasdaq.

"Isso é o que normalmente acontece quando a inflação está tão alta ou quando os consumidores estão tendo problemas para pagar suas contas", disse Eugenio J. Aleman, economista-chefe da Raymond James.

"As pessoas começam a ficar muito exigentes no consumo, então basicamente reduzem as compras de itens discricionários em prol das necessidades."

Entre os dados macro, a confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu pelo terceiro mês consecutivo em julho, em meio a preocupações persistentes sobre a inflação mais alta e juros crescentes, apontando uma expansão econômica mais lenta no início do terceiro trimestre.

O índice de consumo discricionário do S&P 500 cedia 1,9%, liderando as quedas setoriais. O índice de varejo do S&P 500 perdia 2,7%.

Junto com a inflação alta, um dólar mais forte também deve pesar sobre os lucros das empresas com operações globais em expansão.

O mercado segue com as atenções voltadas para a decisão de política monetária nos EUA. A expectativa é que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) eleve o juro básico em 75 pontos-base na quarta-feira. O anúncio será seguido por coletiva de imprensa liderada pelo chair do Fed, Jerome Powell.

VI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário