Alemanha está à beira da recessão, diz Ifo após queda no sentimento empresarial

Publicado em 25/07/2022 08:20

Logotipo Reuters

O sentimento empresarial alemão caiu mais do que o esperado em julho, mostrou uma pesquisa de opinião empresarial do Ifo nesta segunda-feira, com o instituto dizendo que os preços altos de energia e uma iminente escassez de gás deixavam a maior economia da Europa à beira da recessão.

O índice de clima empresarial do instituto Ifo, observado de perto, caiu para 88,6, mínima em mais de dois anos e abaixo da leitura de 90,2 esperada em pesquisa da Reuters com analistas. A leitura de junho foi ligeiramente revisada para baixo, a 92,2.

"A recessão está batendo na porta. Isso não pode mais ser descartado", disse o chefe de pesquisas do Ifo, Klaus Wohlrabe.

A Alemanha enfrenta a ameaça de um racionamento de gás não visto há gerações neste inverno (no Hemisfério Norte), após queda significativa nos suprimentos vindos da Rússia, cujo presidente, Vladimir Putin, o Ocidente acusa de usar a energia como arma em resposta às sanções impostas contra ele pela guerra na Ucrânia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário