Embraer e Raízen fecham parceria para estimular produção de combustível de aviação sustentável

Publicado em 18/07/2022 08:32

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A Embraer assinou uma carta de intenções com a Raízen para estimular o desenvolvimento de um ecossistema de produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês), disse a empresa neste domingo.

Segundo comunicado, a Embraer irá se tornar a primeira fabricante de aeronaves a consumir SAF que poderá ser distribuído pela Raízen.

A parceria faz parte da estratégia da Embraer de zerar a pegada de carbono de suas operações até 2040, uma vez que mais de 60% das emissões da companhia provêm do uso de querosene de aviação em testes de produção e voos.

A fabricante de aeronaves também planeja ter misturas de SAF representando 100% de seu consumo de combustível no Brasil até 2030, de acordo com comunicado.

“Como os maiores produtores de etanol de cana-de-açúcar no mundo, é natural estarmos olhando para uma possível oferta de SAF”, disse o vice-presidente de marketing e serviços da Raízen, Antonio Cardoso.

(Reportagem de Peter Frontini)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário