Soja testa leves altas em Chicago nesta 6ª feira, encerrando semana muito volátil para os preços
Os preços da soja sobem timidamente na manhã desta sexta-feira (15) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, perto de 8h10 (horário de Brasília), registravam ganhos de 3,25 a 5,50 pontos nos contratos mais negociados. Assim, o agosto tinha US$ 14,79 e o novembro, US$ 13,44 por bushel.
O mercado trabalha na defensiva neste final de semana, depois de dias de intensa volatilidade e movimentos agressivos de sobe e desce das cotações. Os traders permanecem se dividindo entre fundamentos e cenário financeiro, buscando garantir uma direção mais clara para os preços, porém, ainda sem sucesso.
O clima no Meio-Oeste dos Estados Unido está no centro do quadro fundamentalista, mas divide espaço ainda com o comportamento da demanda, bem como como a possibilidade cada vez maior de uma recessão na economia norte-americana, que impacta o consumo por commodities de maneira bastante direta.
A manutenção da guerra entre Rússia e Ucrânia, os surtos de Covid-19 e a exigência de novos lockdowns na China, bem como o comportamento do dólar e das demais commodities também segue pesando sobre as cotações. A volatilidade, assim, segue muito latente.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste
Crise hídrica traz prejuízos para o desenvolvimento do plantio da soja em Palotina/PR
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª frente a notícias que já conhece e de olho no financeiro