Boi/Cepea: Demanda chinesa tende a se manter aquecida no 2º semestre
As vendas externas de carne bovina somaram volume recorde no primeiro semestre e esse resultado foi ancorado pelos envios da proteína à China e aos Estados Unidos. Segundo pesquisadores do Cepea, considerando-se o comportamento das exportações verificado nos últimos anos – em que os envios da proteína brasileira tanto ao país asiático quanto ao norte-americano se intensificam no segundo semestre –, os embarques nacionais podem se manter aquecidos nos próximos meses e renovar, portanto, o recorde anual. E, para reforçar estes envios externos, o dólar está operando em elevado patamar, ao passo que as vendas no mercado doméstico seguem enfraquecidas, contexto que deve manter frigoríficos exportadores focados neste canal de escoamento.
1 comentário

Software de gestão auxilia na tomada de decisões assertivas e permite mudança nas ações para evitar prejuízos

Setor pecuário ainda tem dúvidas sobre aplicação da nova tarifa de 10% anunciada por Trump

Tarifaço de Trump e as exportações de carne bovina do Brasil; Falta de veterinários para inspeção em frigoríficos limitam crescimento da suinocultura no MT

Scot Consultoria: Preços do boi gordo sobem nas praças paulistas

Radar Investimentos: A expectativa de aumento do consumo de carne bovina no País neste início de mês

Hungria envia militares para conter surto de febre aftosa
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Mas como? Os Comunas estão fechando tudo de novo e, pior ainda, o PIB deles fechou muito abaixo do esperado, será tudo isso mesmo ou o mercado interno irá absorver tudo?
Isso aí, e quando alguém fala que essas instituições estão coalhadas de vagabundos comunistas, dizem que é um ataque as instituições, quando na verdade o que eles fazem não é análise e sim o enaltecimento de um sistema politico economico que é e sempre foi um fracasso.
Digo isso por que a economia chinesa pode estar derretendo e mesmo assim vão dizer que não, que lá é o paraiso na terra.