Produção de petróleo do Brasil em maio recua 4% ante abril, diz ANP
SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo do Brasil somou 2,879 milhões de barris ao dia em maio, queda de 4% ante o mês anterior e também uma redução de 1,8% ante o mesmo mês de 2021, informou a reguladora ANP nesta quarta-feira.
A produção de gás natural do país em maio atingiu 132 milhões de metros cúbicos ao dia, queda de 3,8% versus abril e baixa de 2,1% ante maio do ano passado, segundo a agência.
A produção do pré-sal, oriunda de 128 poços, alcançou 2,239 milhões de barris/dia de petróleo e 94,7 milhões de metros cúbicos/dia de gás, totalizando 2,835 milhões de barris equivalentes. Nessa principal área produtora, houve uma redução de 2,6% em relação ao mês anterior e um aumento de 5,4% se comparado ao mesmo mês de 2021.
(Por Roberto Samora)
0 comentário

Petróleo cai 1% após dados dos EUA mostrarem grandes aumentos nos estoques de combustível

Petróleo sobe 2% e atinge máxima de duas semanas com tensões geopolíticas

Produção de petróleo no Brasil cresce 13,7% em abril, mostra ANP

Petróleo sobe com incêndios florestais que ameaçam oferta do Canadá e tarifas de Trump

Petrobras corta preço da gasolina pela 1ª vez em mais de 1 ano e meio

Petróleo fecha em queda com possível aumento de produção da Opep+