Ucrânia diz que navio russo carregando grãos ucranianos foi detido pela Turquia
KARASU/KIEV (Reuters) - As autoridades alfandegárias turcas detiveram um cargueiro russo que transportava grãos que a Ucrânia diz terem sido roubados disse o embaixador da Ucrânia na Turquia neste domingo.
A Ucrânia havia pedido anteriormente à Turquia para deter o cargueiro de bandeira russa Zhibek Zholy, de acordo com uma autoridade e documentos vistos pela Reuters.
Repórteres da Reuters viram o navio Zhibek Zholy ancorado a cerca de 1 km da costa e fora do porto de Karasu no domingo, sem sinais óbvios de movimento a bordo ou por outros navios próximos.
"Temos total cooperação. O navio está atualmente na entrada do porto, foi detido pelas autoridades alfandegárias da Turquia", disse o embaixador Vasyl Bodnar na televisão nacional ucraniana.
Bodnar disse que o destino do navio seria decidido por uma reunião de investigadores na segunda-feira e que a Ucrânia estava esperando o confisco do grão.
A Ucrânia acusou a Rússia de roubar grãos dos territórios que as forças russas apreenderam desde o início da invasão por Moscou, no final de fevereiro. O Kremlin negou anteriormente que a Rússia tenha roubado qualquer grão ucraniano.
0 comentário
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024
Retrospectiva 2024: Emater impulsiona negócios de 844 famílias com o Fomento Rural em Goiás
Suinocultura e avicultura de corte e postura têm bom desempenho em 2024, e ABPA projeta bons resultados para 2025
Cenário Econômico conturbado aponta para um 2025 desafiador para o Agro