Siemens e NVIDIA habilitam metaverso industrial
A Siemens, líder em automação industrial e software, infraestrutura, tecnologia predial e transporte, e a NVIDIA, empresa pioneira em gráficos acelerados e inteligência artificial (IA), anunciaram hoje uma expansão da sua parceria para habilitar o metaverso industrial e aumentar o uso da inteligência artificial orientada por tecnologia de gêmeo digital que ajudará a levar a automação industrial a um novo patamar.
Como primeiro passo nesse projeto de colaboração, as empresas planejam conectar o Siemens Xcelerator, a plataforma de negócios digital aberta, e o NVIDIA Omniverse™, uma plataforma para projeto 3D e colaboração. Isso permitirá um metaverso industrial com modelos digitais baseados em física da Siemens e IA em tempo real da NVIDIA, nos quais as empresas tomam decisões com maior rapidez e mais confiança.
A adição do Omniverse ao ecossistema aberto de parceiros Siemens Xcelerator vai acelerar o uso de gêmeos digitais que podem fornecer melhorias de produtividade e de processo em todos os ciclos de vida da produção e dos produtos. Empresas de todos os tamanhos poderão empregar gêmeos digitais com dados de desempenho em tempo real; criar soluções industriais inovadoras para a IoT; aproveitar insights práticos de análises em Edge ou na nuvem; e enfrentar os desafios da engenharia do futuro, tornando as simulações visualmente ricas e imersivas mais acessíveis.
“Os gêmeos digitais fotorrealísticos e baseados na física incorporados no metaverso industrial oferecem enorme potencial para transformar nossas economias e indústrias, fornecendo um mundo virtual onde as pessoas podem interagir e colaborar para resolver problemas do mundo real. Com essa parceria, tornaremos o metaverso industrial uma realidade para empresas de todos os tamanhos”, disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG. “Por mais de uma década nossa tecnologia de gêmeo digital tem ajudado clientes em todos os setores a aumentar sua produtividade e hoje oferecemos o gêmeo digital mais abrangente do mercado. Quando o Siemens Xcelerator estiver conectado ao Omniverse, habilitaremos um metaverso imersivo em tempo real que conecta hardware e software, de Edge Computing à nuvem, com dados valiosos dos softwares e das soluções da Siemens.”
“A Siemens e a NVIDIA compartilham uma visão comum de que o metaverso industrial impulsionará a transformação digital. Este é apenas o primeiro passo em nosso esforço conjunto para tornar essa visão real para nossos clientes e todos os participantes do setor de manufatura global”, disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A conexão com o Siemens Xcelerator abrirá o ecossistema Omniverse e AI da NVIDIA para um mundo totalmente novo de automação industrial, construído com soluções mecânicas, elétricas, de software, IoT e de Edge Computing da Siemens.”
Esta parceria reúne tecnologias e ecossistemas complementares para concretizar o metaverso industrial. A Siemens está posicionada de forma exclusiva nas interseções dos mundos real e digital, da tecnologia da informação (TI) e tecnologia de operação (OT). A plataforma Siemens Xcelerator conecta domínios mecânicos, elétricos e de software em todos os produtos e processos de produção e habilita a convergência da TI com a OT.
O NVIDIA Omniverse é um mecanismo fisicamente simulado de mundo virtual e em escala industrial, habilitado por IA, que habilita pela primeira vez gêmeos digitais ao vivo com fidelidade completa. A NVIDIA AI, usada por mais de 25 mil empresas em todo o mundo, é o mecanismo de inteligência do Omniverse na nuvem e de sistemas autônomos em Edge Computing. O NVIDIA Omniverse e a IA são mecanismos de computação ideais para representar o gêmeo digital abrangente do Siemens Xcelerator.
0 comentário
Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq