Opep+ se reúne em meio a preocupações com capacidade de produção reduzida
A Opep e a Opep+ iniciaram nesta quarta-feira uma série de reuniões que devem durar dois dias, com fontes dizendo que as chances de uma grande mudança de política para o petróleo parecem improváveis este mês.
Em sua última reunião no início de junho, a Opep+ decidiu aumentar a produção a cada mês em 648.000 barris por dia (bpd) em julho e agosto, acima dos aumentos anteriores de 432.000 bpd.
A Opep+ inclui os membros da Opep e aliados como a Rússia.
Pelo menos cinco delegados da Opep+ disseram que a reunião desta semana vai se concentrar em confirmar as políticas de produção para agosto, sem discutir setembro.
Dois outros delegados disseram que a questão da produção após agosto pode surgir, mas não ficou claro quais medidas podem ser tomadas.
Apesar da última decisão da Opep+, os preços do petróleo continuaram subindo devido à oferta apertada e preocupações de que a Opep esteja perto de ficar sem capacidade ociosa para aumentar ainda mais a produção.
Os preços do petróleo sobem pelo quarto dia seguido nesta quarta-feira, com o Brent chegando perto de 120 dólares por barril devido a preocupações com capacidade ociosa e planos dos países do G7 de impor limites de preço ao petróleo russo.
O presidente dos EUA, Joe Biden, viajará no próximo mês para o Oriente Médio, incluindo a Arábia Saudita, e deve pressionar Riad a aumentar a produção.
0 comentário
Petróleo fecha estável enquanto mercados avaliam expectativas de corte da taxa do Fed
Após três meses de estabilidade, gasolina apresenta alta influenciada pelo aumento do dólar, aponta Edenred Ticket Log
Exportações de petróleo da Arábia Saudita atingem alta de quatro meses em outubro
Petróleo cai 1% para mínima de uma semana com dados econômicos fracos da China e da Alemanha
Australiana Karoon Energy reduz perspectiva de produção de petróleo em projeto no Brasil
Petróleo cai com gastos chineses fracos e antes de decisão do Fed sobre taxa de juros dos EUA