Colheita de trigo começa cedo na França após onda de calor
PARIS (Reuters) – Agricultores franceses começaram cedo a colheita de trigo na semana até 20 de junho, disse o escritório agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira, sugerindo que uma onda de calor acelerou o amadurecimento das lavouras.
Estima-se que 2% da área da safra de trigo mole foi colhida até segunda-feira, disse o escritório.
Isso marcou um início mais cedo do que o do ano passado e também à frente da média observada nos últimos cinco anos, mostrou o relatório semanal de cereais da FranceAgriMer.
Traders relataram trabalhos iniciais de colheita na semana passada, depois que uma onda de calor ajudou a amadurecer lavouras que já estavam à frente de seu crescimento habitual após uma primavera quente e seca. [GRA/UE]
A colheita de trigo duro e cevada de primavera também começou na semana passada, com 5% e 3% da área cultivada, respectivamente, colhidos até segunda-feira.
A colheita de cevada no inverno acelerou, com 26% da área em comparação com 2% na semana anterior, disse FranceAgriMer.
A condição das culturas de cereais diminuiu ligeiramente, sugerindo um impacto moderado da onda de calor nas culturas já próximas da maturidade. Estima-se que 64% do trigo mole foi classificado como bom ou excelente, abaixo dos 65% da semana anterior.
O estado das safras de milho, que não são colhidas até o final do verão ou outono, registrou queda mais acentuada, com uma pontuação de 84% bom/excelente contra 87% na semana anterior.
(Por Gus Trompiz)
0 comentário
Trigo cai em Chicago com realização de lucros e a força do dólar
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025