Mercado dos ovos tem preços sustentados com oferta limitada e demanda equilibrada, por enquanto, mas pode haver reajuste para baixo
Podcast
Mercado dos ovos tem preços sustentados com oferta limitada e demanda equilibrada, por enquanto, mas pode haver reajuste para baixo
Vindo de um mês de maio com preços sustentados, o mês de junho chega ao seu 21º dia sem variações substanciais nos preços do produto. De acordo com Heloísa Xavier, diretora da Jox Assessoria Agropecuária, no atacado paulista, o mês iniciou com valor de R$ 139,00 para a caixa com 30 dúzias de ovos, atingiu RF$ 141,00 na metade do mês e agora teve correção para R$ 138,00.
Ela explica que essa sustentação nos valores vem sendo motivada pelo controle da oferta por parte do setor produtivo, seja por meio do descarte de poedeiras ou devido ao clima frio que naturalmente reduz a produção. A demanda se manteve, até agora, correspondente à oferta, mas como todo final de mÊs, pode afzer com que os preços sejam reajustados para baixo.
A especialista pontua que neste momento, as redes varejistas pressionam os produtores por preços menores para possibilitar a realização de promoções, atraindo o consumidor menos capitalizado no final do mês.
"O ponto crucial agora será o controle da produção na granja para que não haja sobras. E há também expectativa de que em julho se inicie o movimento de compra por parte das indústrias para a fabricação de panetones. Sendoa ssim, é necessário observar o mercado de perto", disse.
0 comentário
Preços do frango congelado e resfriado registram alta de mais de 1%
Mercado de suínos fecha a semana com altas pontuais, mas a expectativa é de novos ganhos com demanda interna aquecida
Frango/Cepea: Competitividade frente à carne suína é a maior desde nov/20
Preços do frango congelado e resfriado registram alta superior a 6% na primeira quinzena de novembro
Preços dos suínos independentes mantêm estabilidade nesta semana, mas tendência é de alta com a chegada do final de ano
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina