Chaoyang, bairro de Pequim, anuncia testagem em massa para Covid-19 em meio a surto "feroz"

Publicado em 12/06/2022 18:14

PEQUIM (Reuters) - O distrito mais populoso de Pequim, Chaoyang, anunciou três rodadas de testes em massa para conter um surto "feroz" de Covid-19 surgido em um bar de uma área conhecida pela vida noturna e comercial na semana passada, logo após a cidade relaxar as restrições impostas em abril.

As autoridades de saúde locais disseram que até agora houve 166 casos confirmados relacionados ao surto que começou no bar Heaven Supermarket, na região de Sanlitun, na quinta-feira. Desses casos, 145 eram clientes do bar.

Entre segunda e quarta-feira, serão promovidos testes em massa no distrito de Chaoyang, disseram autoridades em uma coletiva de imprensa.

O número total de casos e mortes pela pandemia permanece extremamente baixo na China em comparação a muitos outros países.

Mas ainda que grande parte do mundo tenha relaxado as restrições, as autoridades chinesas mantêm sua política de tolerância zero à Covid-19, tentando eliminar os surtos de forma precoce com medidas que incluem duras restrições à mobilidade e testagem em massa.

Xu Hejian, porta-voz do governo da cidade de Pequim, disse no briefing deste domingo que o atual surto na capital é "feroz".

Em Xangai, que esteve sob dois meses de lockdown até o início de junho, as autoridades anunciaram no sábado uma rodada de testes para a maioria de seus 25 milhões de habitantes.

China relata 122 novos casos confirmados locais de COVID-19, diz Xinhua

Beijing, 12 jun (Xinhua) -- A parte continental da China relatou no sábado 122 novos casos confirmados localmente transmitidos de COVID-19, incluindo 78 na Região Autônoma da Mongólia Interior, 34 em Beijing e 10 em Shanghai, informou a Comissão Nacional de Saúde neste domingo.

Ao todo, 74 portadores assintomáticos locais foram recentemente identificados em dez regiões de nível provincial, incluindo 31 em Beijing, 19 em Shanghai e oito na Mongólia Interior.

Após a recuperação de 57 pacientes com COVID-19 que receberam alta hospitalar no sábado, havia 863 casos confirmados de COVID-19 em tratamento em toda a parte continental chinesa.

Ainda no sábado, não houve novas mortes por COVID-19, com o acumulado de mortes por COVID-19 na parte continental ficando em 5.226.

No sábado Pequim alertava para surto "explosivo" de Covid-19

XANGAI (Reuters) - A capital chinesa Pequim passa por um surto "explosivo" de Covid-19 relacionado a um bar, disse porta-voz do governo neste sábado, enquanto o centro comercial, Xangai, promove testes em massa para conter avanço nos casos vinculados a um salão de cabeleireiro.

O alerta seguiu um novo endurecimento das restrições em função da Covid-19 em Pequim, em vigor desde quinta-feira, com pelo menos dois distritos determinando o fechamento de alguns locais de entretenimento após um surto em um bairro conhecido pela vida noturna, compras e embaixadas.

Embora a taxa de infecção na China esteja baixa para os padrões globais, o governo mantém sua política de tolerância zero à Covid-19, sob o argumento de proteger idosos e o sistema médico, ainda que outros países tentem conviver com o vírus.

Até o momento, o país de 1,4 bilhão de habitantes registrou apenas 5.226 mortes por coronavírus.

"O recente surto... é de natureza fortemente explosiva e de alcance generalizado", disse Xu Hejian, porta-voz do governo municipal de Pequim, em uma coletiva de imprensa.

(Publicado por Notícias Agrícolas  //  Fonte: Reuters e Xinhua).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário