Safrinha de milho se desenvolve bem em Apucarana (PR), mas possibilidade de geada preocupa, diz liderança local
Podcast
Entrevista com Claudomiro Rodrigues - Pres. do Sind. Rural de Apucarana (PR) sobre a Safra de Milho
O presidente do Sindicato Rural de Apucarana, no Paraná, destaca que a safrinha de milho no Município vem se desenvolvendo muito bem, e que não faltou chuvas nos períodos importantes para a planta. Entretanto, a atual onda de frio que derrubou as temperaturas para 3° a 4° nesta madrugada, segundo ele, gera a preocupação com geadas.
Ele explica que as áreas plantadas estão bem divididas entre fase de pendoamento, embonecamento e maturação, mas que mesmo se o milho estiver em uma fase mais "resistente", uma geada faz com que os grãos percam a qualidade, e ao invés d eirem para consumo humano, só servirão para consumo animal.
Atualmente, de acordo com Rodrigues, a expectativa de produtividade está em torno de 120 sacas por hectare, mas mesmo com a boa produtividade, o produtor de milho não travou muitos negócios futuros, apenas custeio da safra.
0 comentário

Milho se apoia na soja e fecha terça-feira com movimentações positivas em Chicago

Milho verde é o destaque da semana (02 a 06/06) no atacado da CEAGESP

Colheita do milho chega em 3% no Paraná e Deral destaca bom desenvolvimento da cultura

Cotações do milho seguem positivas na B3 e em Chicago nesta terça-feira

Imea eleva estimativa para oferta e demanda de milho no Mato Grosso

Colheita da safrinha de milho chega em 0,8% no Brasil, indica Conab