Açúcar salta mais de 2% em NY nesta tarde de 2ª com petróleo e atenção ao Brasil
As cotações futuras do açúcar tinham alta de mais de 2% nesta tarde de segunda-feira (16) na Bolsa de Nova York, além de salto de mais de 1% em Londres. O mercado do adoçante tem suporte dos temores com as geadas sobre a nova safra do Brasil.
Por volta das 12h06 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 2,19% na Bolsa de Nova York, cotado a 19,59 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha avanço de 1,64%, a US$ 544,50 a tonelada.
A previsão de geada nesta semana em áreas do Centro-Sul do Brasil elevou a preocupação dos operadores sobre a nova safra, que deve ser de leve recuperação ante a anterior.
"Entre quarta e quinta-feira tem risco de geada até o Norte do estado do Paraná e essa safra está vindo de uma recuperação parcial, o que pode colocar em risco essa recuperação", afirma o analista da Safras & Mercado, Maurício Muruci.
O mercado também encontra suporte do financeiro, com alta de cerca de 1% do petróleo com atenção para as sanções russas. Além disso, há atenção para as oscilações do câmbio.
0 comentário
Açúcar sobe nesta 6ª feira impulsionado pelo petróleo mas fecha semana com variação negativa
Produção de açúcar dos EUA atingirá recorde em 2024/25, prevê USDA
Cotações do açúcar em NY invertem movimento e têm leves baixas neste início de tarde
Preços do açúcar têm recuperação e abrem com ganhos em NY e Londres
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono