Clima favorece safras de grãos da Ucrânia em maio, diz consultoria
KIEV (Reuters) – As condições climáticas para o desenvolvimento das safras de primavera e inverno da Ucrânia foram satisfatórias no início de maio e a maioria das safras está em condições boas ou satisfatórias, disse a consultoria APK-Inform nesta segunda-feira.
A Ucrânia está quase completando sua semeadura de grãos do início da primavera, e a área seria 20% a 30% menor do que em tempos de paz devido aos combates nas regiões sul e leste do país, um dos maiores exportadores de trigo do mundo.
“As condições climáticas foram satisfatórias para a vegetação de cereais de inverno e início da primavera”, disse a APK-Inform em um relatório, que citou o departamento de agricultura do centro estatal de previsão do tempo da Ucrânia.
“Em condições de clima moderadamente quente ou às vezes frio, o crescimento e desenvolvimento dessas culturas, como no período anterior, foi um pouco lento, mas o atraso no desenvolvimento não foi crítico”, afirmou.
A Ucrânia não deu previsão de safra de grãos para 2022, enquanto analistas estimam que a colheita pode cair para cerca de 41,4 milhões de toneladas, em comparação com um recorde de 86 milhões de toneladas em 2021.
(Por Pavel Polityuk)
0 comentário
Ibrafe: Produtores continuam à espera da demanda
Arroz/Cepea: Liquidez segue baixa e cotações, em queda
Anec reduz projeções de exportações de soja e milho do Brasil em novembro
Acordo comercial entre Brasil e China pode impulsionar a produção de gergelim no Brasil
Ibrafe: Adidos agrícolas fazem a diferença no Feijão
Ibrafe: Feijão-carioca segue indicando melhora