Maçã/Cepea: Exportações recuam no primeiro trimestre de 2022
O primeiro trimestre do ano foi marcado por queda nas exportações brasileiras de maçãs frescas em comparação com 2021. De acordo com dados da Secex, o volume exportado foi de 15 mil toneladas entre janeiro e março/22, quantidade 66% inferior aos mesmos meses de 2021. A receita foi de US$ 10 milhões (FOB), queda de 43% na mesma comparação.
Os motivos para a redução, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, são o menor volume nacional colhido nesta safra 2021/22, além do conflito entre Rússia e Ucrânia, já que a Rússia é um importante destino da maçã brasileira. Vale lembrar que as exportações da fruta ocorrem, sobretudo, no primeiro semestre, devendo haver impacto no volume total enviado no ano.
0 comentário

Alface/Cepea: Cotações despencam no RJ

Batata/Cepea: Preços se mantêm praticamente estáveis desde o final de abril

Manga/Cepea: Colheita de mangas verdes na roça interrompe movimento de alta nos preços

Tomate/Cepea: Oferta controlada sustenta preços pela 2ª semana

Acordo entre EUA e China e dúvidas sobre a qualidade da safra africana elevam preços do cacau, que se aproximam de US$ 10 mil

HORTI RESENHA #103 - Consumo de batata in natura no Brasil está recuando