Conab inicia pesquisa de campo para o 8° Levantamento da Safra de Grãos
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram nesta segunda-feira (25), pesquisa de campo para acompanhamento das lavouras de grãos no país. Os trabalhos seguem até o final do mês e os dados coletados irão auxiliar na composição do 8° Levantamento de Safra de Grãos 2021/2022, com informações dos demais estados.
Neste levantamento, a equipe da Companhia percorrerá o Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Já nos estados de Roraima, Rondônia, Acre, Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo, os técnicos realizarão o acompanhamento na modalidade remota (contato eletrônico ou ligações telefônicas).
Durante os trabalhos, a Companhia irá acompanhar variáveis como área, produtividade, desenvolvimento das lavouras e colheita para as culturas de verão e, inclusive, as de inverno.
A coleta dos dados é realizada com diversas instituições parceiras, dentre elas, entidades de classe municipais (sindicatos), pequenos e grandes produtores, cooperativas agrícolas, revendas de insumos e empresas de assistência e planejamento rural.
Segundo a sétima estimativa da safra de grãos 2021/22, divulgada no dia 7 de abril pela estatal, a produção de grãos no país estava prevista em um total de 269,3 milhões de toneladas, o que representa 5,4% ou 13,8 milhões de toneladas superior à obtida na safra 2020/21.
Os resultados da pesquisa para o 8° Levantamento da Safra de Grãos serão divulgados no site da Companhia, no dia 12 de maio, com informações de todos os estados brasileiros.
0 comentário
Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso