Preços ao consumidor no Japão sobem em março no ritmo mais forte em mais de 2 anos

Publicado em 22/04/2022 08:13

Logotipo Reuters

Por Daniel Leussink

TÓQUIO (Reuters) - O núcleo dos preços ao consumidor no Japão avançou no ritmo mais forte em mais de dois anos em março, levantando preocupações de que os custos mais altos de energia e alimentos pesam cada vez mais sobre o poder de compra das famílias.

O núcleo do índice de preços ao consumidor, que exclui os preços voláteis de alimentos frescos mas inclui os custos de combustíveis e energia, saltou 0,8% em março na comparação com o ano anterior, mostraram dados do governo nesta sexta-feira.

O ritmo indica que o núcleo do índice pode se aproximar da meta de 2% do banco central em abril, quando o impacto dos cortes nas taxas de telefonia móvel naquele mês do ano passado começa a sair das comparações anuais.

Os dados de preços estarão entre os fatores que o Banco do Japão vai avaliar em sua próxima reunião de política monetária, marcada para acabar na quinta-feira, em que deve elevar a projeção para a inflação este ano fiscal para perto de 2%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário