Soja trabalha em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 4ª, monitorando fundamentos
O mercado da soja opera em campo misto na manhã desta quarta-feira (20) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h10 (horário de Brasília), subiam 4,50 pontos no maio, com US$ 17,21, e 1 ponto no julho, para ser cotado a US$ 16,92 por bushel. Os contratos mais distante cediam entre 0,50 e 1,75 ponto.
Os traders permanecem focados em fundamentos já conhecidos, monitoram a demanda frente a uma oferta bastante ajustada, bem como a continuidade da guerra entre Rússia e Ucrânia.
No meio de tantas notícias, integra o cenário de monitoramento do mercado o início da safra 2022/23 nos Estados Unidos. As condições de clima trazem preocupações iniciais neste começo de plantio, porém, ainda com tempo hábil para que as atividades de campo sejam recuperadas.
A tendência é de que a volatilidade permaneça muito forte e muito presente no mercado de grãos nestes próximos meses, uma vez que as surpresas do clima no Corn Belt estão apenas começando, com uma enorme responsabilidade e pressão sobre a nova temporada norte-americana.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul
Soja tem variações limitadas em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda muito atento ao clima na AMS
Agrodefesa leva orientações sobre sanidade vegetal para a Expedição Safra Goiás