China venderá 500 mil toneladas de soja importada de suas reservas na próxima semana
PEQUIM (Reuters) - A China venderá 500.000 toneladas de soja importada de suas reservas estatais em 15 de abril, dise nesta sexta-feira o Centro Nacional de Comércio de Grãos em aviso publicado em seu site.
A venda ocorre após um leilão nesta semana da mesma quantidade de soja das reservas, e tem como objetivo aliviar a oferta apertada no mercado doméstico.
A China começou a liberar soja importada das reservas em meados de março, conforme as importações da oleaginosa diminuíam depois que o mau tempo atrasou as exportações da América do Sul. Os preços do farelo de soja subiram devido à escassez de suprimentos.
No entanto, as chegadas de soja aumentaram nas últimas semanas, aliviando o aperto e motivando uma queda dos preços do farelo de soja.
"A taxa de venda continua caindo porque o timing dos leilões não é tão bom", disse Zou Honglin, analista da seção de agricultura da Mysteel, uma consultoria de commodities com sede na China.
(Por Hallie Gu e Dominique Patton)
1 comentário
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira e testa leves baixas
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul
Soja tem variações limitadas em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda muito atento ao clima na AMS
Geovani Salvetti Ubiratã - PR
Vai faltar soja e comida no mundo... ninguém consegue mudar as intemperes climáticas que infelizmente nos últimos tempos tem sido muitas, agravando cada vez mais a produção.
Concordo contigo mas é bom não estufar o peito demais -- As previsões eram de uma safra de 115 milhões de toneladas de soja, entretanto a safra será de 125----Precisamos considerar que a produtividade melhora a cada ano porque o solo está melhorando-- Então eu acho que ainda sobram dois meses para ganhar dinheiro porque em julho entra a safra americana e aí Chicago não vai subir mesmo