Angra 3 pode não ser concluída, se falhar capitalização da Eletrobras, diz BNDES

Publicado em 07/04/2022 11:03

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse nesta quinta-feira que há uma chance razoável de as obras da usina nuclear Angra 3 não serem concluídas se a Eletrobras não for capitalizada.

Com isso, quem arcaria com os custos de fechamento do empreendimento seriam a empresa e a sociedade brasileira, apontou Montezano, durante debate público sobre a privatização da Eletrobras realizado pelo Tribunal de Contas da União.

O executivo do banco que está capitaneando os estudos da privatização apontou ainda um possível prejuízo à renovação da concessão da usina hidrelétrica Tucuruí, se o processo não andar. O empreendimento é uma das maiores fontes de receita da Eletrobras e tem contrato expirando em 2024.

Ainda segundo Montezano, existe hoje um "alinhamento" para que a capitalização da Eletrobras aconteça neste ano, com uma janela de mercado propícia e interesse das instituições em seguir com o processo.

"Se (a oferta) ficar para o ano que vem... esse alinhamento terá que estar lá".

 

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário