USDA informa nova venda de soja para a China nesta 4ª feira (6)
Depois de comprar mais de 1 milhão de toneladas de milho nos Estados Unidos na última segunda-feira (4), a China fez uma nova compra de soja de 132 mil toneladas de soja no mercado norte-americana nesta quarta-feira (6), de acordo com um informe trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O volume é todo da safra 2021/22.
A nação asiática precisa garantir ainda alguns volumes de soja para estar adequadamente abastecida e, neste momento, o produto dos EUA é, de fato, o mais atrativo para os compradores internacionais.
"A soja norte-americana é mais competitiva em relação à brasileira para julho e agosto. E os estoques de soja e derivados na China estão muito baixos", explica o time da Agrinvest Commodities.
Na última semana, a consultoria já vinha informando que a China estava, de fato, mais ativas nas compras, tendo adquirido cerca de 20 navios de de soja, divididos entre safras velha e nova. E apesar de os preços não estarem mais "baratos" ou de uma melhora nas margens de esmagamento ter sido registrada, o país precisa dessa cobertura e também da reposição do que vendeu em seus últimos leilões.
0 comentário
Processamento de soja nos EUA em dezembro atinge recorde, diz Nopa
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira e testa leves baixas
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul