Gabinete da China indica mais medidas para sustentar a economia

Publicado em 06/04/2022 10:56

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - O gabinete da China indicou a perspectiva de mais medidas para sustentar a economia sob pressão da desaceleração da recuperação global, dos mercados voláteis de commodities e de surtos de Covid-19.

Segundo a mídia estatal, o gabinete informou que apresentará políticas para estabilizar as expectativas do mercado de maneira oportuna, sem dar detalhes.

Analistas esperam que o banco central da China reduza os custos de empréstimos ou injete mais dinheiro na economia para alimentar o crescimento.

"Todos os departamentos deveriam estudar planos de contingência em resposta a mudanças na situação e apresentar medidas que levem à estabilidade das expectativas do mercado de maneira oportuna", disse o gabinete.

As autoridades irão intensificar o suporte ao financiamento para consumo e investimento, enquanto o banco central fornecerá empréstimos para sustentar a inovação tecnológica e um setor de cuidado inclusivo aos mais velhos, disse o gabinete.

(Reportagem de Kevin Yao e redação Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário