Wall St recua com temores sobre Fed e novas sanções contra a Rússia

Publicado em 05/04/2022 12:54

Logotipo Reuters

Por Bansari Mayur Kamdar e Praveen Paramasivam

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street recuavam nesta terça-feira, depois que a diretora do Federal Reserve Lael Brainard afirmou esperar reduções rápidas no balanço do banco central dos Estados Unidos, assustando investidores já nervosos com as perspectivas de novas sanções à Rússia.

O Nasdaq, com forte peso de ações de tecnologia, registrava as maiores perdas, uma vez que expectativas de altas mais rápidas de juros afetavam o apelo de empresas de alto crescimento. Amazon, Apple e Nvidia perdiam entre 1% e 3,7%.

"O que está assustando o mercado é a frase 'a um ritmo rápido', porque isso indica que eles não apenas permitirão que os títulos vençam mas também venderão títulos para chegar a uma política monetária mais neutra até o fim do ano", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

Brainard afirmou nesta terça-feira que espera altas metódicas dos juros e reduções rápidas no balanço do banco central dos Estados Unidos para levar a política monetária a uma "posição mais neutra" neste ano, com mais aperto na sequência se necessário.

Às 12:28 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,14%, a 34.873,20 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,41%, a 4.564,05 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,49%, a 14.315,51 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário