Soja caminha tímida e com estabilidade em Chicago à espera dos novos números do USDA nesta 5ª

Publicado em 31/03/2022 08:26 e atualizado em 31/03/2022 10:55

Logotipo Notícias Agrícolas

Em dia de novos relatórios do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago. Na manhã desta quinta-feira (31), o contrato maio subia 1 ponto, para ser cotado a US$ 16,65, enquanto o agosto perdia 0,50 ponto para chegar a US$ 15,96 por bushel. 

O mercado se ajusta antes da chegada dos novos números de área de plantio da safra 2022/23 nos EUA, dados que têm sido muito aguardados, uma vez que o mundo precisa de uma boa safra norte-americana para ao menos começar a equilibrar as relações entre a oferta e a demanda. 

São aguardadas ainda as atualizações sobre os estoques trimestrais norte-americanos na posição de 1º de março e estes também são números que poderiam mexer com as cotações na CBOT, mesmo que pontualmente.

Paralelamente, o mercado de soja e grãos ainda acompanha os desdobramentos da guerra na Ucrânia e seus impactos sobre as demais commodities, além dos lockdowns na China, que pesam sobre a demanda. 

A volatilidade continua, portanto, bastante presente no andamento dos negócios. Os novos números do USDA chegam às 13h (Brasília). 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário