Maior parte dos negócios em SP para o boi china já acontece na faixa dos R$340,00 e pressão deve continuar
Podcast
Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo
As negociações para o boi gordo estão sendo realizadas no patamar dos R$ 340,00/@ no estado de São Paulo. A expectativa do mercado é que a pressão sobre os valores deve se intensificar nas próximas semanas. O cenário baixista está sendo influenciado pelas escalas alongadas, o real valorizado e a incerteza sobre a demanda chinesa.
Segundo o Analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, as indústrias frigoríficas estão com mais capacidade para testar novos preços no mercado. “Com as escalas alongadas, as indústrias conseguem pedir valores menores pela arroba bovina e estão conseguindo fechar bons volumes de negócios nas principais praças pecuárias”, informou.
Por conta da nova onda de coronavírus na China, o mercado ainda não sabe como a demanda chinesa será nos próximos meses. “Hoje, temos uma unidade que está suspensa de exportar para China justamente por essa questão sanitária em que foram encontrados traços da doença nos produtos brasileiros”, comentou.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul