Preços do petróleo caem US$2 com sinais positivos de conversas entre Rússia e Ucrânia

Publicado em 29/03/2022 18:01

Logotipo Reuters

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo fecharam em queda de 2 dólares nesta terça-feira, com o progresso das negociações entre a Rússia e a Ucrânia para encerrar o conflito de semanas, embora os negociadores de Moscou tenham dito que a promessa de reduzir algumas operações militares não representa um cessar-fogo.

Pesando ainda mais sobre os futuros do petróleo, novos lockdowns na China para conter a disseminação do coronavírus provocaram preocupações de que a demanda por combustível possa ser afetada.

O petróleo Brent fechou em queda de 2,25 dólares, ou 2%, a 110,23 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) caiu 1,72 dólar, ou 1,6%, a 104,24 dólares.

Ambos os benchmarks recuaram 7% na segunda-feira e chegaram a perder até 7% novamente no início da terça-feira, antes de se recuperarem das mínimas da sessão.

Negociadores ucranianos e russos se reuniram na Turquia para as primeiras discussões presenciais em quase três semanas. O principal negociador russo disse que as negociações foram "construtivas".

O petróleo saiu das mínimas da sessão quando o principal negociador de Moscou alertou que a promessa da Rússia de diminuir as operações militares não representava um cessar-fogo e um acordo formal com Kiev tinha um longo caminho a percorrer.

(Reportagem de Yuka Obayashi em Tóquio e Bozorgmehr Sharafedin em Londres, reportagem adicional de Sonali Paul em Melbourne)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário