Anec eleva projeção de exportação de soja do Brasil em março, reduz farelo

Publicado em 29/03/2022 14:44

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A exportação de soja do Brasil em março deve alcançar 12,957 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com um ajuste positivo ante os 12,9 milhões projetados na semana anterior.

Apesar do avanço, o maior produtor e exportador global da oleaginosa deve registrar queda em relação aos embarques de 14,9 milhões de toneladas de março de 2021, após episódios de seca que quebraram as safras de soja e milho na região Sul.

A associação reduziu a expectativa de embarques de farelo de soja para 1,537 milhão de toneladas, contra 1,845 milhão apontado na semana passada.

No entanto, caso a projeção baseada na programação dos navios nos portos se confirme, o Brasil ainda deve superar neste mês o volume de farelo embarcado em março do ano anterior, de 1,27 milhão de toneladas.

Para o trigo, a Anec também diminuiu a previsão e passou a ver exportações de 500.164 toneladas em março, versus 522.164 toneladas estimados anteriormente. Não há registros de volumes do cereal embarcados no mesmo mês do ano passado.

Na mesma linha, a estimativa da associação para o milho foi atualizada para 103.278 toneladas, contra 110 mil. Com o corte, a exportação deste mês fica ainda abaixo das 115,12 mil toneladas em março de 2021.

(Por Nayara Figueiredo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário