Preços do petróleo sobem após ataque em instalação da Aramco
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo subiram mais de 1%, para mais de 120 dólares o barril nesta sexta-feira, com traders conciliando avaliações do impacto de um ataque a uma instalação de distribuição de petróleo na Arábia Saudita com uma possível liberação de reservas de óleo pelos Estados Unidos.
O petróleo Brent fechou em alta de 1,4%, para 120,65 dólares o barril, e o petróleo bruto dos EUA (WTI) encerrou em alta de 1,4%, para 113,90 dólares. Os dois recuaram 3 dólares mais cedo.
Ambos os benchmarks registraram seus primeiros ganhos semanais em três semanas --o Brent subiu mais de 11,5% e o WTI ganhou 8,8%.
Uma instalação de armazenamento da Saudi Aramco em Jeddah foi atingida por um ataque. A mídia estatal saudita relatou uma série de ataques de drones e foguetes pelo movimento Houthi do Iêmen, alinhado ao Irã, e uma enorme nuvem de fumaça preta foi vista subindo em Jeddah. [nL2N2VS1SQ]
O governo Biden está considerando outra liberação de petróleo da Reserva Estratégica de Petróleo que, se realizada, pode ser maior do que a venda de 30 milhões de barris no início deste mês, disse uma fonte.
(Reportagem adicional de Sonali Paul em Melbourne e Isabel Kua em Cingapura)
0 comentário
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe