Anec mantém previsão de exportação de soja do Brasil em março, reduz farelo
SÃO PAULO (Reuters) – A exportação de soja do Brasil em março deve alcançar 12,9 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que manteve sua projeção ante a semana passada.
Caso a previsão, baseada na programação dos navios nos portos, se confirme, a exportação da oleaginosa do país deverá recuar em torno de 2 milhões de toneladas no comparativo anual.
A associação reduziu a expectativa de embarques para o farelo de soja, de 2,011 milhões de toneladas para 1,845 milhão. Apesar da queda, o Brasil ainda deve superar neste mês o volume de farelo embarcado em março do ano passado, de 1,27 milhão de toneladas.
Já para o trigo, a Anec passou a ver exportações de 522.164 toneladas em março, versus 501.730 toneladas estimados na semana anterior. Não há registros de volumes do cereal embarcados no mesmo mês do ano passado.
Para o milho, a estimativa da associação foi atualizada para 110 mil toneladas, contra 55 mil vistas anteriormente. Apesar da elevação, o número fica abaixo dos 115,12 mil exportados em março de 2021.
(Por Ana Mano e Nayara Figueiredo)
0 comentário
Último USDA trouxe suporte temporário à soja em Chicago, mas safra do Brasil já voltou a pressionar
Processamento de soja nos EUA em dezembro atinge recorde, diz Nopa
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira e testa leves baixas
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima