Pagamento pela Rússia de outro título é processado por banco dos EUA, diz fonte

Publicado em 22/03/2022 09:34

Logotipo Reuters

Por Megan Davies

NOVA YORK (Reuters) - O pagamento de cupom pela Rússia de um título soberano com vencimento em 2029 foi processado pelo banco correspondente JPMorgan Chase & Co, disse uma fonte nesta segunda-feira, a segunda vez nos últimos dias que o país parece evitar um calote.

A Rússia deveria pagar 66 milhões de dólares a detentores do título na segunda-feira.

Na semana passada, o país pagou os juros de dois títulos soberanos, aliviando as dúvidas sobre sua intenção e capacidade de honrar a dívida externa depois de sanções duras adotadas por países ocidentais após a invasão da Ucrânia.

O pagamento significa que a Rússia evitou seu primeiro calote, por enquanto, desde a crise financeira de 1998 e o primeiro de um título internacional desde a revolução de 1917.

O JPMorgan trabalhou na segunda-feira com o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos sobre as aprovações necessárias, disse a fonte familizarizada com a situação.

O pagamento avançou para o próximo passo antes de o dinheiro ser entregue aos detentores de títulos, acrescentou a fonte. A Reuters não conseguiu averiguar qual banco seria o agente de pagamento.

Na semana passada, o JPMorgan processou o pagamento como banco correspondente e o entregou ao Citigroup Inc, que, como agente pagador, distribuiu os fundos aos detentores.

(Reportagem de Megan Davies)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário