Escalas de abate são as mais longas em oito meses e frigoríficos aproveitam para negociar valores da arroba
Podcast
Entrevista com Douglas Coelho - Sócio da Radar Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
A média das programações de abate estão em patamares mais elevados nos últimos oito meses e as indústrias frigoríficas estão aproveitando para negociar novos preços para arroba bovina. Segundo o Sócio da Radar Investimentos, Douglas Coelho, os negócios para arroba do boi com padrão exportação estão acontecendo na faixa dos R$ 340,00/@ a R$ 345,00/@ no estado de São Paulo.
“Nas duas últimas semanas percebemos que a oferta de boi gordo quanto a oferta de boi magro tem aparecido mais no mercado. Nós acreditamos que esse aumento de oferta está ligado nos custos de produção que estão elevados em virtude das consequências da guerra entre a Rússia e a Ucrânia”, informou ao Notícias Agrícolas.
Com relação às exportações, o consultor aponta que a China deve seguir como o maior importador da carne bovina brasileira. “As indústrias reconhecem que a China é um grande player e que tem pago os preços médios para a tonelada até 28% superiores ao ano anterior”, relatou.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul