Gastos da China aceleram de janeiro a fevereiro com luta para sustentar a economia

Publicado em 18/03/2022 09:33

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - Os gastos fiscais da China subiram 7,0% em janeiro e fevereiro em relação ao mesmo período do ano anterior, disse o Ministério das Finanças nesta sexta-feira, acelerando ante ganho de 0,3% em 2021, à medida que as autoridades intensificam o apoio à economia em desaceleração.

Os gastos fiscais totalizaram 3,8 trilhões de iuanes (597 bilhões de dólares) nos primeiros dois meses de 2022, incluindo 180 bilhões de iuanes em transporte e 79 bilhões de iuanes em conservação de energia e proteção ambiental, disse o ministério.

As autoridades chinesas prometeram aumentar seus gastos fiscais este ano para amortecer uma desaceleração na segunda maior economia do mundo.

As receitas fiscais da China nos dois primeiros meses de 2022 aumentaram 10,5% em relação a um ano antes, para 4,6 trilhões de iuanes, disse o ministério em comunicado em seu site, esfriando um pouco em relação ao aumento de 10,7% em 2021.

(Por Kevin Yao)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário