Trigo: Mercado volta a subir em Chicago refletindo guerra e fecha com quase 40 pts de alta
Com a volatilidade intensa ainda permeando o mercado de grãos, os futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago voltaram a subir forte e terminaram a quinta-feira (17) registrando ganhos de mais de 30 pontos entre os principais contratos. Assim, o julho encerrou o dia com US$ 10,76 e o setembro com US$ 10,30 por bushel. O conflito entre Rússia e Ucrânia permanece no centro do mercado do grão.
Analistas do portal norte-americano The Farm Futures pontuam como fator de alta para as cotações do grão as altas registradas também entre as demais commodities, em especial o petróleo, que hoje subiu mais de 8%, tanto no WTI, quanto no brent.
Além das preocupações com a disrupção no abastecimento na região do Mar Negro em função da guerra, o mercado também se atenta às dificuldades sentidas pelas safras de importantes produtores mundo a fora, como é o caso da China, que registra uma de suas piores temporadas da história em função de problemas com o clima. Nos EUA, a safra de inverno também inspira preocupações.
0 comentário
Restrições tácitas à exportação de grãos pela Rússia causam confusão no mercado
Preços de exportação de trigo russo param de subir com melhora do clima
A qualidade do trigo de inverno dos EUA está entre as piores de todos os tempos, deixando analistas perplexos
Egito espera atraso no embarque de trigo russo em novembro, diz ministro do abastecimento
Trigo/Cepea: Clima prejudica lavouras no Sul; preços sobem com força em SP
Trigo cai em Chicago com previsão de tempo chuvoso nas planícies dos EUA