JPMorgan eleva projeção para Selic a 13,25% após Copom

Publicado em 17/03/2022 11:49

Logotipo Reuters

O JPMorgan estima agora que a taxa Selic chegará a 13,25% ao fim do atual ciclo de aperto do Banco Central, esperado para junho, após a decisão da autarquia de elevar os juros em 1 ponto percentual na quarta-feira e da sinalização de um aumento da mesma magnitude em seu próximo encontro de política monetária.

No início deste mês, o banco privado esperava que a Selic --agora em 11,75%, chegaria a 12,75% ao ano em junho.

"Assumimos que o BC realmente subirá (os juros) em 100 pontos-base em maio, conforme indicado no comunicado" do Comitê de Política Monetária (Copom), disse o JPMorgan em relatório assinado por Cassiana Fernandez e Vinicius Moreira, da equipe de pesquisa econômica, e com data de quarta-feira (16).

"Mas, considerando que vemos a inflação em 6,5% ao final do ano... e, mais importante, nossas projeções de inflação acima do consenso para os próximos meses, em particular até abril, julgamos que o ciclo não vai parar em maio e o banco central subirá (a Selic) em 50 pontos-base finais na reunião de junho."

O JPMorgan se junta agora a vários outras instituições financeiras que enxergam o juro básico acima de 13% em 2022 diante de pressões inflacionárias crescentes, com ampla expectativa de que o IPCA fique bem acima da meta neste ano.

O Banco Central tem como objetivo inflação de 3,5% para 2022, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário