Exportação de carne bovina ganha importância em 2022, porém Brasil segue altamente dependente da China

Publicado em 09/03/2022 13:39 e atualizado em 09/03/2022 15:18
César de Castro Alves - Consultor de Agronegócio do Itaú BBA
Demanda forte por carnes mais oferta organizada de animais garante sustentação de preços da arroba em patamares elevados

Podcast

Entrevista com César de Castro Alves - Consultor de Agronegócio do Itaú BBA sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas 

A importância dos embarques de carne bovina tem ganhado força neste ano de 2022 para o setor pecuário, mas o mercado ainda segue muito dependente da demanda asiática. De acordo com o Consultor de Agronegócio do Itaú BBA, César de Castro Alves, o bom ritmo embarcado da carne brasileira tem garantido preços sustentados para a arroba bovina. 

“Até o momento, o cenário para o mercado de pecuária é de estabilidade com alguns pontos positivos. Eu estou muito surpreso com os números das exportações de carne bovina em que exportamos 159 mil toneladas em fevereiro e isso está permitindo segurar os valores da arroba”, informou. 

Do lado da oferta, o consultor aponta que houve um aumento da disponibilidade de gado diante das chuvas que favorecem os pastos nas regiões produtoras. “No estado do Mato Grosso tivemos um aumento de 15% de animais abatidos em Janeiro. Eu acredito que isso deve estar acontecendo em outras regiões que choveram muito bem”, relatou. 
 

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário