Nestlé volta a operar fábricas e armazéns no centro e oeste da Ucrânia

Publicado em 02/03/2022 17:03

Logotipo Reuters

Por Maytaal Angel

LONDRES (Reuters) - A Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, disse que reabriu suas fábricas e armazéns no centro e oeste da Ucrânia em uma tentativa de garantir entregas essenciais de alimentos e bebidas no país devastado pela guerra.

O grupo com sede na Suíça, que tem três fábricas e cerca de 5 mil funcionários na Ucrânia, suspendeu temporariamente suas operações no país na quinta-feira passada, depois que as forças russas invadiram, no maior ataque a um Estado europeu desde a Segunda Guerra Mundial.

"Estamos tentando reabrir partes da cadeia de suprimentos e distribuir para varejistas onde é seguro fazê-lo. A informação mais recente é que isso foi parcialmente possível", disse um porta-voz da Nestlé à Reuters.

A Ucrânia fechou seus portos na quinta-feira passada após a invasão russa, provocando temores de que o país acabará enfrentando escassez de alimentos devido à incapacidade de importar mercadorias.

A Nestlé, fabricante de produtos icônicos como Nescafé e Kit Kat, disse que, embora a maioria dos produtos alimentícios que vende na Ucrânia seja produzida localmente, algumas matérias-primas, como café e cacau, são importadas.

Um trader de uma das maiores empresas de comércio de commodities do mundo disse à Reuters que está tendo que redirecionar todo o café que havia encaminhado à Ucrânia, já que nenhuma linha de carga está preparada para transportar mercadorias para lá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário