Cerca de R$ 3 milhões em defensivos agrícolas são roubados por quadrilha em São Paulo
Na madrugada de terça-feira (1º) uma quadrinha com cerca de 30 criminosos invadiu uma usina de açúcar e etanol para roubar defensivos, de acordo com o site G1. A informação é de que os bandidos renderam funcionários do estabelecimento, que fica em Igarapava, interior de São Paulo, e levaram o equivalente em R$ 3 milhões em defensivos agrícolas.
A planta, que pertence ao grupo Raízen, teria sido invadida por volta de 1h da madrugada; em seguida, os ladrões desativaram a rede de energia e renderam três seguranças e outros funcionários que estavam no local.
Parte dos criminosos tomaram quatro caminhões onde estavam os produtos agrícolas, além de pegarem três revólveres calibre 38, oito coletes à prova de balas, que pertenciam à equipe de segurança da empresa, 56 munições, além de rádios comunicadores.
Conforme dados divulgados pelo G1, ninguém se feriu durante a ação, e até o momento, ninguém foi preso pelo crime cometido. Em nota, a Raízen informa que colabora com a Polícia Militar e demais autoridades para a resolução do crime.
0 comentário
Roubos e furtos de insumos agrícolas reduzem em Mato Grosso
FAESC e Polícia Militar discutem estratégias para ampliar a segurança no campo
MT: Operação Cerco Verde mira fazendeiro que financiava organização criminosa especializada em furto de defensivos
Aprosoja vê estimativas de safras do Brasil superestimadas e crava 135 mi t
Santa Catarina: Termo de cooperação vai incrementar fiscalização aérea na agropecuária
Comissão aprova projeto que institui política de segurança pública rural