IFPA Brasil promove campanha de incentivo ao consumo de frutas e legumes
A IFPA Brasil – International Fresh Produce Association, entidade que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras, promove duas campanhas para incentivar o consumo de FFLV.
A campanha é focada no varejo e no aumento de vendas, com a sensibilização do consumidor. A Campanha de Sazonalidade tem objetivo de promover frutas durante o período da safra, enquanto a Campanha É Saudável promove legumes e verduras que estão com boa oferta, mas eventualmente com uma baixa procura em determinados meses do ano.
Em fevereiro, mês de volta às aulas, a IFPA vem incentivando alimentos como o chuchu e a beterraba, dois legumes versáteis e nutritivos que podem ser usados como acompanhamento em saladas, carnes, recheio para tortas e sucos funcionais.
Para a Campanha de Sazonalidade, nos meses de fevereiro e março, a IFPA em parceria com a ABPM – Associação Brasileira dos Produtores de Maçã – organiza uma ação que vai despertar a atenção do consumidor, com receitas fáceis, informações nutricionais e material promocional digital sobre a Maçã para a utilização de varejistas de todo o Brasil.
“Nessas campanhas, o material é gratuito mesmo para não associados IFPA porque o foco está na informação ao consumidor, na diversidade de materiais à disposição para que cada rede possa usar em seu marketing e promoção de vendas. Mas, só os associados têm a vantagem de solicitar Workshops de Treinamentos para suas Equipes sobre cada produto promovido. As informações abordam do campo à mesa, com grande enfoque para detalhes que vão aumentar o ‘shelf life’ e encantar os consumidores. A indústria do setor de produtos frescos precisa ser mais valorizada, afinal levamos a nutrição para a mesa das pessoas, com todos os parâmetros da segurança do alimento. As campanhas de incentivo e da sazonalidade são estratégias para aumentar o consumo de FLV e melhorar o índice nutricional da população”, explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da IFPA no Brasil.
Esta é uma ação inclusiva que visa atender Varejistas de todos os tamanhos e regiões. O material pode ser livremente editado por cada varejo e há muita informação para ser divulgada aos consumidores como o E-book com 66 páginas de receitas! Basta acessar: https://bit.ly/CampMaçã2022
0 comentário
![HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/youtube-capa-60-4bNsS.jpg)
HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
![Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/diadecampomirtiloedit-CTIw2.png)
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
![Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/1136b3ff8bff4ab042ed2bd11a100c2f.jpg)
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
![Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/do-grao-a-barra-116-thumb-XEvwp.jpg)
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
![Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/3e04b2f12d21529939dbacbce8a0e7a0.jpg)
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
![Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta](https://cdn.noticiasagricolas.com.br/dbimagens/thumbs/400x200-ar/73a0f78aa7447f84eb738d3a1961828a.jpg)
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta