China busca melhorar capacidade de produção de soja e outras oleaginosas
PEQUIM (Reuters) - A China manterá a área plantada de grãos estável e melhorará a capacidade de produção de soja e outras oleaginosas, em um esforço para aumentar a segurança alimentar, mostrou um documento do governo divulgado nesta terça-feira.
Pequim aumentará os subsídios para programas de rotação de culturas e recompensará regiões produtoras de óleos comestíveis, como parte de seu esforço para expandir a produção de oleaginosas, de acordo com o plano anual de política rural, conhecido como "documento nº 1", emitido pelo Conselho de Estado, segundo a agência estatal Xinhua.
A liderança central da China pediu para estabilizar a produção de grãos e expandir a produção de oleaginosas durante a conferência central anual de trabalho rural realizada no final de dezembro, uma reunião política importante na qual foram estabelecidas diretrizes abrangentes sobre o setor agrícola.
Pequim também disse que lidará ativamente com o impacto desfavorável do plantio tardio de trigo e controlará rigorosamente a produção de etanol combustível à base de milho, de acordo com o principal documento rural para 2022, informou a Xinhua.
(Por Hallie Gu e Dominique Patton)
0 comentário
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste