Ovos: exportação de ovos e ovoprodutos na terceira semana de janeiro
Dados divulgados pelo Ministério da Economia através da Balança Comercial referente a terceira semana de janeiro apontam que foi o maior volume de ovos e ovoprodutos embarcado no decorrer do mês.
O volume semanal exportado atingiu quase 936 toneladas, significando aumentos de 42,5% e 2,1% em relação à segunda e primeira semana do ano, respectivamente. A receita atingiu quase US$1,778 milhão e significou desempenho pior que as semanas anteriores, equivalendo a redução de 0,3% na semana e de quase 14% sobre a semana de abertura.
O volume embarcado nos primeiros quinze dias úteis do mês atingiu quase 2,510 mil toneladas, equivalendo a 96,2% do total exportado em janeiro do ano passado. A receita auferida, por sua vez, alcançou 5,627 milhões de dólares, atingindo quase 100% do valor recebido em janeiro de 2021.
O volume médio diário aponta para a possibilidade de o volume mensal alcançar perto de 3,514 mil toneladas. Se atingido, representará aumento de 34,7% sobre janeiro do ano passado, enquanto sinaliza redução de 7,3% sobre dezembro último.
O preço médio diário projetado para o total do mês indica a possibilidade de se atingir receita total de US$7,878 milhões, equivalendo a aumento próximo de 40% sobre o mesmo período do ano passado, mas significando redução mensal de 14,5%.
0 comentário
Disputa de preço pelo suíno abatido entre SP e outros Estados faz preço baixar na praça paulista
ABPA celebra habilitação de novas plantas de carne suína para o mercado do Peru
Terça-feira (14) fecha com preços levemente em alta para o frango congelado ou resfriado em São Paulo
Mudanças tímidas para os preços do suíno vivo registradas nesta terça-feira (14)
BRF estreia produção de frango halal na Arábia Saudita com compra da Addoha Poultry Company
Estabilidade predomina nas cotações dos suínos nesta 2ª feira