Pátria Agronegócios: Colheita da soja chega a 4,38% da área no Brasil, bem acima do mesmo período de 2021
Os trabalhos de colheita da safra 2021/22 no Brasil ainda caminha em ritmo inicial no país e, de acordo com números da Pátria Agronegócios informados nesta segunda-feira (24) chegam a 4,38% da área. Apesar de tímido, o número é bem maior do que o do mesmo período do ano passado, de 0,73%. O bom índice reflete o plantio em ritmo recorde registrado no país nesta temporada.
O percentual de área colhida também se mostra em linha com o registrado no mesmo período de 2020, quando eram 4,59%, e fica acima da média dos últimos cinco anos, que é de 3,66%.
O Mato Grosso, que lidera os trabalhos de campo, já colheu 14,42% da área de soja, contra 2,23% do ano passado e frente aos 9,59% da média plurianual. No Paraná, os números chegam a 8,9%, contra 0,10% de 2021 e 2,92% da média.
"Nos próximos sete dias, as chuvas voltam a se intensificar no centro-norte do país, porém a maturação das lavouras já está mais adiantada, devendo trazer maior avanço no ritmo de colheita da próxima semana, especialmente nos estados do Paraná, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul", informa a consultoria.
Veja mais detalhes no gráfico da Pátria, abaixo:
0 comentário
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste
Crise hídrica traz prejuízos para o desenvolvimento do plantio da soja em Palotina/PR
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª frente a notícias que já conhece e de olho no financeiro
Concentração da colheita da soja no BR deve trazer impacto considerável aos preços no BR